Categorias

Posts mais recentes

Descubra a nossa loja online

25 de Outubro de 2022

Como Escolher uma Máquina de Lavar Estofos

As máquinas de lavar estofos cada vez mais são um equipamento imprescindível para a lavagem dos diversos tecidos existentes nas nossas casas.

As mesmas podem ser usadas numa utilização profissional (prestação de serviços) ou doméstica. As principais características que deve ter em atenção na hora de escolher uma máquina de lavar estofos são: Finalidade, Dimensões e Peso, Potência e Rendimento.

FINALIDADE

A utilização das máquinas de lavar estofos dividem-se sobretudo sobre dois tipos: doméstico e prestação de serviços profissionais. Para um uso doméstico uma máquina como a Flexcat 116 PD que é bastante compacta e possui um elevador número de acessórios, é ideal para quem procura uma solução de confiança para lavar os sofás, carpetes, tapetes e entre outros tecidos nas suas casas. Numa utilização profissional, já é necessário escolher um equipamento mais robusto, capaz de trabalhar mais frequentemente e durante maiores períodos de tempo, como por exemplo, a máquina de lavar estofos Puzzi 8/1 C da Karcher.

DIMENSÕES E PESO

A dimensão e o peso das máquinas de lavar estofos é um fator importante a ter em conta, consoante o tipo de serviço que prestem. Um profissional de limpeza que se desloque constantemente a casa dos seus clientes, necessita de uma máquina leve e compacta que lhe permita um fácil transporte e uma elevada mobilidade nas casas dos seus clientes, pois é frequente que nas deslocações efetuadas encontrem grandes lances de escadas, tornando difícil a utilização de máquinas pesadas e pouco compactas. No entanto, se os seus tipos de serviços forem prestados regularmente no mesmo local, poderá selecionar um equipamento com um reservatório maior e consequentemente mais pesado para utilizações mais prolongadas.

POTÊNCIA

O nível de potência de aspiração é influenciado essencialmente pelo número de motores que às máquinas possuem. Geralmente os equipamentos com 2 ou mais motores são considerados “estacionários” e mais frequentemente usados em estações de lavagem, devido à sua maior capacidade de aspiração de água e ao seu maior tamanho e peso.

No entanto, as máquinas de lavar estofos como a Puzzi 8/1 C com apenas um motor são capazes de deixar apenas uma humidade residual nas superfícies que operam.
No entanto, se os seus tipos de serviços forem prestados regularmente no mesmo local, poderá selecionar um equipamento com um reservatório maior e consequentemente mais pesado para utilizações mais prolongadas.

RENDIMENTO

É importante perceber as dimensões das áreas em que vamos atuar, de modo a que consigamos ter uma maior rentabilidade no trabalho que efetuamos. É evidente que para a lavagem de um andar de um hotel em que o chão seja todo ele em alcatifa, é necessário um equipamento com um maior reservatório e potência para um bocal mais largo para limpar mais rapidamente grandes áreas. Se o equipamento que necessita é apenas para lavagem de sofás, carpetes, tapetes ou outras superfícies pequenas necessita apenas de um equipamento com um reservatório a partir de 5 litros para um trabalho contínuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SUBSCREVA À NEWSLETTER

Mantenha-se a par de todas as
nossas novidades

X

Estamos disponíveis para esclarecer
todas as suas dúvidas.

Mensagem enviada com sucesso!